Dia do silêncio: A importância de ouvir a si mesmo!

Dia do silêncio: A importância de ouvir a si mesmo!

Shh! Desligue a TV e o rádio, feche as janelas e a porta. Escute esse som: é o silêncio. :small_blue_diamond: Hoje, dia 7 de maio, comemoramos no Brasil o Dia do Silêncio. Sua origem não é certa, mas acredita-se que tenha origem nas práticas da meditação. É também um bom momento para discutirmos os impactos da poluição mental na qualidade das nossas vidas. :small_blue_diamond:

O excesso de barulho típico das mentes ansiosas e agitadas, formado por uma verdadeira sinfonia de críticas, reclamações, discussões, obrigações e cobranças, mantém o nosso corpo e nossa mente em estado de alerta, e pode aumentar os níveis de estresse e provocar dores de cabeça, problemas auditivos e distúrbios do sono. :small_blue_diamond:

De forma a nos fazer contemplar os benefícios de uma interrupção nesses constantes estímulos auditivos externos e internos , a proposta do Dia do Silêncio é a de separarmos alguns minutinhos do dia para meditar. Desfrute do silêncio! Tenho certeza de que a prática vai te ajudar. Feche os olhos e volte a atenção a respiração e as sensações do corpo. :small_blue_diamond: “O exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra” – William James, filósofo e psicólogo :leaves:

By | 2019-05-13T13:18:12+00:00 maio 13th, 2019|Categories: Estilo de Vida|0 Comments

About the Author:

Psicóloga com formação em Psicologia Analítica, Transtornos Alimentares e Coaching.

Leave A Comment

SiteLock

Inscreva-se