Insegurança: Não permita que o medo te impeça de tentar

Insegurança: Não permita que o medo te impeça de tentar

Você já sentiu que desistiu de algo por insegurança? Quando foi a última vez que você deixou de arriscar por medo de não dar conta das possíveis consequências? A sensação de medo é um instinto que nos ajuda a sobreviver desde os tempos das cavernas, então, quando ele surge, é importante ficarmos atentos às suas causas. Mas também devemos sempre levar em conta o quanto ele pode estar restringindo nossas escolhas!

A insegurança é um sentimento recorrente na vida de muita gente. E pode ser na sua também. Afinal muitas vezes vivemos dentro de uma rotina regrada, com horário para acordar, para sair de casa, para almoçar, para o lazer… enfim, horário para tudo! A familiaridade dessa rotina minimiza o inesperado, de forma que, quando nos deparamos com uma situação ou escolha fora do usual, podemos nos sentir inseguros quanto ao que fazer.

É importante lembrar que, tanto quanto nossos hábitos e rotina, o inesperado é parte inevitável e integrante da vida! Portanto, sempre que você se perceber caindo em sentimentos de insegurança e ansiedade por acontecimentos que possam surgir fora dos planos, pare, sinta e reflita bem sobre a situação. Não tenha medo de depender da improvisação em determinados momentos! Isso também faz parte!⠀

Em vez de fugir das circunstâncias, abrace-as. Aceite o caráter surpreendente da vida e agradeça pelos eventos que ela lhe proporciona – todos eles trazem uma lição. Alimente a sua rotina com desafios e novidades. Tenho certeza que o aprendizado será enorme!

By | 2019-08-26T17:18:30+00:00 agosto 26th, 2019|Categories: Estilo de Vida|0 Comments

About the Author:

Psicóloga com formação em Psicologia Analítica, Transtornos Alimentares e Coaching.

Leave A Comment

SiteLock

Inscreva-se